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Núbia fala da ética e a terapia. |
O acompanhamento terapêutico, devido o
aluno aparentar baixo rendimento ou dificuldade
na aprendizagem, comportamental, precisando de uma assistência com
especialistas. A atividade de recuperação é para o educando que apresenta um
défice definido de aprendizagem. Tudo deve ser feito juntamente com o
serviço escolar, cujo o principal objetivo é detectar as causas que levou –
o a ficar de recuperação, sendo que o orientador pedagógico ou
educacional é protagonista deste processo.
http://www.webartigos.com/articles/21631/1/O-Papel-do-Orientador-Educacional-na-Escola/pagina1.html#ixzz1UAWhE9n7
Atividade existencial – a Orientação Educacional deverá atender educandos que precisam e querem orientação pessoal não apenas na vida escolar, mas na vida particular auxiliando em situações problemas, dúvidas, inseguranças e incertezas.Atividade terapêutica – está voltada aos educandos com dificuldades de estudo ou de comportamento cujos casos precisam de uma assistência mais assídua e especializada. -Atividade de recuperação – refere-se aos educandos que apresentam um déficit definido de aprendizagem e que precisa de recuperação. Esta atividade deve ser exercida em parceria com a Supervisão Escolar. A recuperação não tem somente o objetivo de levar o educando a alcançar certas notas, mas pesquisar junto aos educandos as causas que os levaram a este estado de desinteresse, desorganização, conflito, desajuste e mau funcionamento na escola dentre outros.http://www.webartigos.com/articles/21631/1/O-Papel-do-Orientador-Educacional-na-Escola/pagina1.html#ixzz1UAV2r5qA